Além deles, foram cassados também mandatos de três vereadores.
Eles são investigados por compra de votos por meio de combustível.
A justiça de Santa Adélia (SP) cassou nesta terça-feira (23) os mandados do prefeito Marcelo Hercolin, do democratas, do vice-prefeito, Euclides Balancin (PT), e de três vereadores, André Luís Miranda, Guilherme Colombo e Antônio Ângelo Capril.
Eles são investigados por compra de votos. Durante as eleições em 2012, o juiz eleitoral de Santa Adélia flagrou com o próprio celular a distribuição de combustível a eleitores, em um posto da cidade.
Em nota, a assessoria da prefeitura de Santa Adélia diz que o prefeito e o vice negam as acusações e que vão recorrer da sentença. Os vereadores não foram encontrados para falar sobre a cassação. Como cabe recurso, todos permanecem nos cargos.
Filed under: Acompanhamento Parlamentar, Câmara Municipal, CRIME ORGANIZADO, DEMOCRACIA PARTICIPATIVA, ELEIÇÕES 2012, Justiça Eleitoral, Noroeste Paulista, PDER JUDICIÁRIO, PODER LEGISLATIVO, PT - Partido dos Trabalhadores | Tagged: Abuso de Poder Econômico, Cassação do Mandato, compra de votos, Eleições, Euclides Balancin PT, Judiciário, Marcelo Hercolin DEMo, Noroeste Paulista, Os eleitos, Prefeitos, Rumos do PT, Santa Adélia - SP, Segurança Pública, Vereador André Luís Miranda, Vereador Antônio Ângelo Capril, Vereador Guilherme Colombo, Vereadores, Vice Prefeito |
Quais seriam os dirigentes PeTistas responsáveis por esta insidiosa política de alianças, que contraria as deliberações do Congresso Partidário (DEMo/PT) ? Isto é PT ?