Com gol de William, Ponte cala o Pacaembu…de novo! Confira a cobrança do pênalti em vídeo

Após pênalti sofrido por Cicinho, atacante fez o primeiro gol da Ponte na temporada e Macaca conquista sua primeira vitória em 2013

A Ponte Preta foi até o Pacaembu enfrentar o Corinthians e com gol de William aos 43 minutos do segundo tempo, após pênalti sofrido por Cicinho, a equipe conquistou a sua primeira vitória no ano. Com o resultado a equipe chegou a quatro pontos na tabela do Campeonato Paulista 2013.

http://youtu.be/9EJK2q11FBY

Mais uma vez a Macaca saiu com o resultado positivo do Pacaembu (o Corinthians não vence a Ponte em casa desde 2008 e com o resultado de hoje, soma agora três vitórias e dois empates contra os rivais da capital).

A próxima partida da Macaca já é sábado (26). A equipe enfrenta o GFC, na casa do adversário, às 17 horas, em confronto válido pela 3ª rodada da competição.

Com gol de William, Ponte cala o Pacaembu…de novo! Confira a cobrança do pênalti em vídeo

O Jogo

Os primeiros dez minutos de jogo foram bem equilibrados, mas com a Ponte Preta buscando um pouco mais o ataque. A primeira chance efetiva do jogo foi da Macaca, aos 17 minutos, em um belo chute do atacante Chiquinho. O goleiro Danilo Fernandes espalmou para escanteio

Aos 22 minutos foi a vez do Corinthians levar perigo em cabeçada do zagueiro Felipe, após cobrança de escanteio de Zizao. Seis minutos depois, o time da casa fez boa jogada em levantamento de Welder para Zizao. Edson Bastos fez boa defesa após desvio do atleta chinês.

A Ponte teve uma grande oportunidade de abrir o placar aos 30 minutos com Chiquinho. O atacante apareceu livre de marcação e disparou sozinho pelo meio. Na sequencia o atleta perdeu ângulo e não conseguiu concluir em gol. Sem mais lances de perigo, a primeira etapa terminou em 0 a 0.

O segundo tempo começa e a Ponte teve mais uma grande chance de abrir o placar, desta vez com o Uendel. O lateral-esquerdo apareceu livre dentro da área e finalizou por cima do gol de Danilo Fernandes.

Aos 14 minutos o time do Corinthians teve uma grande chance de abrir o placar. Após cruzamento pelo lado esquerdo da Ponte, o zagueiro Cléber intercepta e a bola bate no travessão. No rebote a zaga afastou o perigo.

Aos 28 minutos Ferrugem faz boa jogada pelo lado direito, mas a bola passa pela área sem finalização ao gol adversário. Dois minutos depois a Macaca teve uma cobrança de falta ao seu favor. Wellington Bruno chutou, mas a bola passou por cima do travessão.

A Ponte teve uma excelente chance de fazer seu gol com William aos 36 minutos. Cara a cara com o goleiro, o centroavante pontepretano finalizou para boa defesa do arqueiro do Corinthians.

Porém sete minutos depois a Ponte marcou o seu primeiro gol na temporada. Após Cicinho ter sofrido penálti, William chutou forte e abriu o marcador para a Macaca. Sem mais chances das equipes, a Ponte conquista sua primeira vitória no ano. Final de jogo 1 a 0 para a Ponte Preta.

Ficha Técnica:

Corinthians: Danilo Fernandes; Edenilson, Felipe, Gil e Welder; Willian Arão, Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni (Nenê Bonilha), Romarinho e Zizao (Léo). Tec.: Tite

Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, Cléber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho (Memo) e Wellington Bruno (Geovane); Chiquinho (Ferrugem) e William. Tec.: Guto Ferreira.

Data: 23/01/2013, quarta-feira – 17h

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), São Paulo-SP.

Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho

Auxiliares: Emerson Augusto de Caravalho e João Edílson de Andrade

Cartões Amarelos: Gil e Zizao (Corinthians); Uendel, Baraka, Cicinho e William (Ponte Preta).

Gol: Willian (Ponte Preta)

Público: 19.147 torcedores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: