Lula e Dilma reúnem 10 mil militantes no Centro de Campinas para comício

Presidente da república afirmou que país precisa de políticos sem ‘vício’.
De Campinas, a comitiva petista seguiu evento de apoio a Haddad em SP.

Lana Torres Do G1 Campinas e Região

A presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursaram para aproximadamente 10 mil pessoas na tarde deste sábado (20), em Campinas, durante comício no Centro da cidade. O evento foi o segundo compromisso eleitoral da presidente neste segundo turno e teve protesto entre o público e alfinetadas nos oponentes durante os discursos.

Durante a fala de 17 minutos, Dilma pediu voto para o economista iniciante nas urnas, Marcio Pochmann, e afirmou que o país precisa de líderes sem “vícios e tiques da política tradicional”. A presidente entrou no clima de festa do encontro, dançou, cantou e fez gesto de coração para os militantes.

Dilma Rousseff e Lula durante comício do PT em Campinas  (Foto: Lana Torres / G1)Presidente faz gesto de coração para militantes antes de discursar (Foto: Lana Torres / G1)

Campinas foi a única cidade brasileira de interior a receber a visita da presidente, que esteve em Salvador na sexta-feira, estará na capital paulista na tarde desta sábado e também em Manaus. Além de Dilma e Lula, estiveram presentes no comício os ministros Aloizio Mercadante, Alexandre Padilha, Tereza Campello e Isabella Teixeira, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o senador Eduardo Suplicy, além de deputados federais e estaduais, e lideranças petistas da região.

Manifestante protesta pela defesa do meio-ambiente durante visita de Dilma a Campinas (Foto: Lana Torres / G1)Manifestante protesta pela defesa do meio-ambiente
durante comício (Foto: Lana Torres / G1)

O ex-presidente Lula, durante sua fala que antecedeu à da presidência, fez críticas aos tucanos e comparou a candidatura de Dilma à de Pochmann. “Todos diziam que a Dilma era um poste. ‘A Dilma não sabe governar, ela é um poste’. ‘O Marcio é um poste’. Eu quero dizer que, é de poste em poste, que o Brasil vai ficar iluminado”.

O Corpo de Bombeiros estimou o público de 10 mil pessoas, mas afirmou não ter atendido nenhuma  ocorrências de gravidade. Segundo a corporação que dava apoio ao evento, houve registros de pessoas com mal-estar por conta do calor e uma ocorrência de um idoso que subiu em uma árvore e prometeu só sair quando entregassem a Lula  uma carta escrita por ele.

O candidato petista enfrenta no segundo turno o deputado federal Jonas Donizette (PSB), que é da base aliada de Dilma no governo e tem o apoio do governo estadual. O pessebista recebe na tarde deste sábado a deputada Luiza Erundina para uma caminhada para pedir votos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: