NOVO PREFEITO Larguesa – PT assume, muda secretários e promete vida nova em Santa Bárbara D’Oeste – SP

 

Petista iniciou reforma administrativa e disse que “não há mais portas fechadas, nem documentos escondidos”

PEDRO GARCIA – SANTA BÁRBARA D’OESTE

 

Paulo R. Santos | TodoDia Imagem

Larguesa durante a cerimônia de posse como prefeito de Santa Bárbara d’Oeste: mudanças logo de cara

Luís Vanderlei Larguesa (PT) assumiu ontem pela manhã a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, em sessão extraordinária na Câmara, e já iniciou uma reforma administrativa. O novo prefeito comunicou a exoneração dos secretários de Governo, Gilmar José Margato, e de Administração, Rosilene Dragone. Assumirão os cargos o ex-secretário de meio-ambiente Antônio Salustiano Filho (Governo) e o ex-diretor do DAE (Departamento de Água e Esgoto) Jorge Augusto Giovanetti (Administração), dois parceiros políticos de Larguesa que o ajudaram nas denúncias de corrupção contra o ex-prefeito Mário Heins (PDT).

O prefeito também já divulgou o novo nome para a pasta de Educação, que será assumida pela professora Elda Gobbi, no lugar de Herb Carlini. Os petistas Eliel Miranda, secretário de Segurança, e Jorge Bosquero, secretário de Promoção Social, permanecem, embora tenham sido indicados pelo grupo ligado ao deputado estadual Antonio Mentor (PT), oposição a Larguesa dentro do partido.

Além dos petistas, o servidor de carreira e secretário de Controle Geral, Eduardo Rodela, também deve ser mantido, porém remanejado para a Secretaria de Fazenda. Os demais serão substituídos e os novos nomes devem ser anunciados nos próximos dias.

O primeiro ato oficial do prefeito, logo depois da assinatura do documento oficial que lhe deu a posse, na Câmara, foi a assinatura de um convênio do governo estadual, que libera R$ 360 mil para a área de saúde do município. Depois seguiu para São Paulo para renovar o convênio do programa Cidade Legal, no valor de R$ 600 mil.

No primeiro discurso como prefeito, Larguesa reiterou o que havia dito em reunião do diretório do PT de Santa Bárbara, anunciando que pretende dar mais transparência às ações da prefeitura e continuidade aos trabalhos iniciados na coligação com o governo de Heins. “A transparência é total agora na prefeitura. Não há mais portas fechadas, nem documentos escondidos”, discursou o prefeito petista.

CANDIDATO

O novo prefeito também confirmou que deve ser o candidato do partido às eleições de 2012 e que pretende dar todo o auxílio necessário a uma provável CEI (Comissão Especial de Inquérito) das moradias populares do bairro Santa Fé, destinadas aos moradores do Zumbi dos Palmares.

Sobre uma possível CP (Comissão Processante) contra Heins, Larguesa informou que espera uma posição da Câmara. “Assim que possível, nós vamos para a garagem da prefeitura, mostrar a situação dos veículos e os riscos que os servidores estão correndo”, disse.

Anúncios

Uma resposta

  1. Como cidadã Barbarense e Petista desde a minha primeira eleição, só tenho a manifestar meu apoio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: