Hino da Ponte Preta,

Ponte vence por 3 a 2, cala o Pacaembu e está na Semifinal do Paulistão

William Magrão, Roger e Rodrigo Pimpão fizeram os gols da vitória em cima do Corinthians

Na tarde desse domingo (22) a Ponte Preta venceu o Corinthians jogando no Pacaembu e se classificou para a Semifinal do Paulistão. Os gols da Ponte foram marcados por William Magrão, Roger e Rodrigo Pimpão; os donos da casa fizeram com Willian e Alex. Com o resultado, a Macaca espera o vencedor de Guarani e Palmeiras para saber seu próximo adversário.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será na quinta-feira (26) diante do São Paulo, às 21h50, no estádio Moisés Lucarelli. A partida será a primeira das Oitavas de Final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Paulista, a Ponte volta a jogar no próximo final de semana contra o vencedor de Guarani e Palmeiras pela Semifinal.

O Jogo:
Com o gramado do Pacaembu molhado, os donos da casa atacaram primeiro. Aos 7 minutos Emerson recebeu lançamento pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para trás, mas João Paulo chegou em cima para cortar. Aos 11, Jorge Henrique recebeu na ponta esquerda da área e arriscou o chute, o goleiro Bruno estava ligado e segurou firme. Um minuto depois, João Paulo cobrou falta tocando para Uendel, o lateral pisou na bola, William Magrão veio de trás e chutou forte, no cantinho, Júlio Cesar foi na bola, mas não conseguiu segurar. 1 a 0 para a Macaca, o segundo de William Magrão no campeonato.
Aos 23 minutos Emerson tocou para Fábio Santos pela esquerda chutar forte e mandar por cima do gol. Três minutos depois, a primeira mudança na Ponte, Gerson estava sentido dores e teve que sair para a entrada de Xaves. Aos 27, Cicinho chegou em velocidade pela direita e cruzou na área, João Paulo veio de trás e chutou por cima. Aos 34 minutos Uendel fez um cruzamento preciso da esquerda e Roger apareceu na área para desviar para o gol. 2 a 0 para a Ponte, o quarto do camisa 9 no Paulistão.
Ralf arriscou de fora da área aos 35 minutos, mas a zaga da Ponte travou o chute e a bola saiu para escanteio. Aos 40, Danilo lançou para Liédson na área, o atacante bateu, mas mandou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Roger invadiu a área e chutou para a defesa de Júlio Cesar, no rebote, William Magrão acertou a rede pelo lado de fora. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado. 2 a 0 para a Ponte no Pacaembu.
Na volta do intervalo, os donos da casa atacaram primeiro. Aos 4 minutos Edenílson tocou para Emerson na área, o atacante girou e chutou para a defesa de Bruno. Aos 8, João Paulo arriscou de longe e Júlio Cesar fez a defesa em dois tempos. Três minutos depois, Alex tentou de fora da área e mandou por cima do travessão. Aos 17, Renato Cajá cobrou falta rasteira e o goleiro corinthiano defendeu.
Aos 20 minutos Emerson fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área, Liédson tentou de carrinho, mas a bola passou pelo atacante e saiu. Cinco minutos depois, a segunda alteração na Ponte, Rodrigo Pimpão entrou no lugar de Caio. Aos 27 minutos Willian tentou da entrada da área e mandou para fora. Aos 29, Willian recebeu na linha da área e chutou na saída de Bruno para diminuir o placar, 2 a 1. Durante o lance, Renato Cajá estava caído no gramado e os jogadores do Corinthians não pararam o lance. Na sequência, o técnico Gilson Kleina protestou com o árbitro sobre a falta em cima de Renato Cajá e a falta de fair-play dos corintianos e foi expulso de campo.
Com a expulsão de Kleina, a Ponte passou a ser comandada pelo auxiliar Fábio Moreno. A última substituição da Macaca foi aos 37, Roger saiu para a entrada de Leandrão. Aos 41 minutos Paulinho recebeu em profundidade e tocou por cima de Bruno, Willian cabeceou em baixo da trave por cima do gol. Aos 44, Júlio Cesar cobrou tiro de meta errado, Renato Cajá lançou para Rodrigo Pimpão pela esquerda, e atacante invadiu a área e tocou na saída do goleiro, a zaga ainda afastou a bola, mas ela já havia entrado. 3 a 1 para a Macaca, o quinto gol de Pimpão na competição.
Logo na sequência o Corinthians foi ao ataque com tudo. Alex recebeu na meia lua da grande área e chutou forte, a bola desviou na zaga e tirou as chances de Bruno. 3 a 2 no Pacaembu.
Aos 48 minutos Paulinho recebeu na marca do pênalti e chutou para mais uma defesa de Bruno. Logo depois Cicinho recebeu pela direita, carregou e chutou, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Aos 49, Emerson ainda arriscou da esquerda, mas mandou para fora. Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado com o placar de 3 a 2, Ponte Preta classificada para a Semifinal do Campeonato Paulista.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: Bruno; Guilherme, William Magrão, Ferron e Uendel; João Paulo Silva, Gerson (Xaves), Caio (Rodrigo Pimpão) e Renato Cajá; Enrico e Roger (Leandrão). Técnico: Gilson Kleina.
 
Corinthians: Júlio César; Edenílson, Marquinhos (Willian), Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Jorge Henrique (Alex), Emerson e Liédson. Técnico: Tite.
Data: 22/04/2012, domingo – 16h00.
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo–SP.
Árbitro: Rodrigo Braghetto.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Augusto Nogueira Júnior.
Cartões Amarelos: Roger, Renato Cajá, Guilherme, Cicinho, William Magrão e Bruno (Ponte Preta); Ralf e Liédson (Corinthians).
Gols: William Magrão, Roger e Rodrigo Pimpão (Ponte Preta); Willian e Alex (Corinthians).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: