Silas Malafaia anuncia processo a coordenador nacional LGBT do PT em programa na Band

Nesse momento, sábado, 14 de abril, por volta das 12h, durante transmissão do Programa Vitória em Cristo, do pastor obscurantista Silas Malafaia, o mesmo leu quase a nota do setorial LGBT do PT (abaixo).

Como é de praxe, o pastor homofóbico atacou duramente a militância LGBT e me chamou, entre outros mimos, de “palhaço” e “mau-caráter”, embora tenha evitado citar-me nominalmente.

Malafaia elogiou o companheiro Lindbergh Farias, senador (PT-RJ), elogiando sua “serenidade” e “independência”.

Malafaia também chantegeou publicamente o senador Walter Pinheiro, líder do PT no senado, pedindo que se manifeste, dizendo que o conhece há 15 anos já orou agradecendo pela eleição dele.

Malafaia disse que terei de provar na justiça que ele é “homofóbico”. Homofobia para eles é sinônimo de violência física. Não sabem que homofobia é toda discriminação e violência simbólica, discursiva, etc a todos que não se enquadram nas normas de gênero, do patriarcado, da heterossexualidade compulsória, da heteronormatividade.

Mais um round na “guerra santa”, promovida pelos evangélicos fundamentalistas contra os direitos LGBT.

Fiquem certos que não nos sufocarão com processos judiciais.

Conto com a solidariedade militante de centenas de ativistas dos direitos humanos e muitos amigos e companheiros advogados, que já se dispuseram a nos ajudar nessa batalha pela cidadania, agora nos tribunais.

abraços

Julian Rodrigues
coordenador nacional setorial LGBT do PT

Nota do setorial nacional LGBT do PT sobre posicionamento do senador Lindbergh Farias (PT-RJ)

Na última terça-feira, 3 de abril, o senador petista pelo Rio de Janeiro, companheiro LindberghFarias, fez um aparte ao pronunciamento do representante capixaba naquela Casa, o pastor fundamentalista e senador Magno Malta (PR).

Magno Malta é um dos maiores ícones do obscurantismo, tenaz opositor dos direitos humanos, sobretudo dos direitos da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).

Em seu pronunciamento, o homofóbico senador faz novamente ataques contra o movimento pelos direitos humanos das pessoas LGBT, propagando fantasias como a existência de um “império homossexual”. Magno Malta também faz a defesa de um dos principais inimigos da cidadania homossexual, o pastor Silas Malafaia, conhecido por incitar a homofobia e por se opor ao PLC 122, que criminaliza práticas discriminatórias contra LGBT.

Para a perplexidade da militância petista e de todo o movimento social LGBT brasileiro, assistimos ao senador Lindbergh Farias, do PT, possuidor de uma bela trajetória de esquerda, de defesa da juventude, da população negra, dos pobres, se somar a Magno Malta na defesa de Silas Malafaia.

Silas Malafaia está sendo processado pelo Ministério Público Federal por incitar o ódio e a violência contra os homossexuais. Em seu programa semanal, esse pastor obscurantista tem se destacado por sua pregação intolerante contra a população LGBT. É uma prática recorrente.

É preciso acrescentar que Malafaia ameaçou verbalmente e está processando o presidente da maior associação de defesa dos direitos LGBT do Brasil, Toni Reis, da ABGLT. Esse líder cristão fundamentalista é um cancro incrustado na democracia brasileira. A luta de diversos setores dos movimentos sociais é para impedir que Malafaia siga propagando seus conceitos discriminatórios em emissoras de televisão, que são concessões públicas.

A fala do companheiro Lindbergh se torna ainda mais grave por ignorar e desconsiderar o cerne do debate sobre o PLC 122, que é a interdição dos discursos que incitam a violência utilizando-se do pretexto da liberdade religiosa.

Esquece-se o senador Lindbergh que a liberdade de expressão e a liberdade religiosa não estão acima do princípio da igualdade, da dignidade e da não-discriminação. Mais ainda, discursos de ódio não estão sob a proteção da liberdade religiosa ou da liberdade de expressão. Tanto assim, que, no Brasil, o racismo e o anti-semitismo, por exemplo, são crimes.

O velho Marx nos ensinou que as ideias se tornam força material quando penetram nas massas. Discursos homofóbicos de pastores e padres, difundidos nos meios de comunicação de massa armam as mãos que, na sequência, vão agredir e matar milhares de homossexuais e pessoas trans em todo o Brasil, cotidianamente.

O Partido dos Trabalhadores tem resolução Congressual de apoio à criminalização da homofobia e ao casamento civil de homossexuais. A senadora Marta Suplicy (PT-SP), vice-presidente do Senado, é relatora do PLC 122, e convocou audiência pública para o próximo dia 15 de maio, justamente para tentar avançar, mais uma vez, na aprovação da criminalização da homofobia. Marta segue as diretrizes do PT. Lindbergh Farias, ao defender o homofóbico Silas Malafaia, se afasta enormemente das posições do nosso Partido.

Importante ressaltar que o Rio de Janeiro é vanguarda no debate e garantia dos direitos LGBT, pois é o estado com mais políticas públicas e maior orçamento para as ações de combate à homofobia. O governador Sérgio Cabral (PMDB) é um dos maiores aliados da cidadania LGBTno Brasil. O prefeito Eduardo Paes (PMDB) também executa políticas de promoção da cidadania dessa população.

Além disso, Jean Willys (PSOL), o primeiro parlamentar gay defensor da causa é também representante do Rio. Infelizmente, Malafaia, Garotinho e Bolsonaro também fazem carreira política nesse estado.

Esperamos, sinceramente, que o senador Lindbergh Farias não tenha resolvido se perfilar com o segundo grupo de políticos fluminenses, os inimigos dos direitos humanos e da cidadaniaLGBT. Não há cálculo político ou eleitoral que justifique essa ruptura com os princípios do PT e com a própria trajetória do senador.

Apelamos para que o companheiro Lindbergh Farias se debruce um pouco mais sobre as posições do Malafaia – incompatíveis com o Estado democrático de direito – e cesse a sua defesa desse senhor, inimigo dos direitos humanos e da população LGBT.

São Paulo, 4 de abril de 2012.

Julian Rodrigues

Coordenador nacional setorial LGBT do PT

Anúncios

9 Respostas

  1. Que pena,homens inteligêntes: este homem de DEUS que vcs chaman de malafaia,é contra alguns artigos da plc 122,que vem contra os principios da maioria desta nação.ninguém é contra a opção sexsual de cada um,amamos a todos sendo ele gay ou lésbica.o pastor silas malafaia em nenhum momento descriminou ninguém.e isto será provado na justiça de DEUS e do homens,de DEUS não se zomba.HOMENS INTELIGENTES.

  2. Indignado aqui estou , ao ler tal injustiça , um homem justo e totalmente favorável , a família e a segurança de todas as pessoas , um lider religioso que ja foi a luta pelos direito iguais sobre todas as pessoas , está sendo difamado no texto acima , por uma classe de pessoas sem instrução e conhecimento , pois uma pessoa sabia não usaria tais agressões como “homofobico” , acho que deveriam se ater aos fatos , de que a sociedade homossexual , e totalmente desajustada racionalmente , pois uma classe que quer punir pessoas por sua livre manifestação de ideiais , do podem estar brincando com a minha cara , se uma pessoa e agredida seja ela qual for , entre em contato com a justiça , pois ja existem leis , não sei se vocês sabem contra a violência para todos , oque vocês querem aqui com está lei e uma exclusividade legislativa , isto com certeza e uma palhaçada , e quero deixar explicito aqui , que revisões na PLC 122 , só foram feitas como medidas desesperadas de aprovação da mesma , vendo que a versão original desta idiotice havia sido descoberta , quero deixar claro que gostaria de um debate face a face com estas pessoas que estão com certeza fora de si , sobre este projeto , você cita em seu texto que necessita de 20 minutos para derrotar o Pr. Silas Malafaia , faz outra coisa use estes 20 minutos para se dedicar a estudar , pois vejo em suas atitudes e palavras que e um perfeito ignorante.

    • Boa noite Lucas:
      Não concordamos com o que vc expressa mas é uma oportunidade para refletir…
      Vejamos:
      “classe de pessoas sem instrução e conhecimento”…”a sociedade homossexual, e totalmente desajustada racionalmente”…”um debate face a face com estas pessoas que estão com certeza fora de si”…”use estes 20 minutos para estudar, pois vejo que suas atitudes e palavras que é um perfeito ignorante”…(sic)
      Pergunto:
      Quem seriam as pessoas sem instrução e conhecimento que formam esta “classe” a que voce se refere?
      O que é “sociedade desajustada racionalmente”…qual é o profissional que define “ajuste racional”… ajuste a quê?
      O que caracteriza alguem como ignorante que precisa estudar?
      Lucas, voce está aqui nos oferendo vários exemplos de preconceitos pois claramente não conhece as pesssoas a quem se dirige, logo não tem um conceito sobre elas, apenas pré conceitos. Como voce está se dirgindo aos homossexuais São preconceitos contra homossexuais.
      Todos devem ter garantido o livre pensamento, mas a expressão do pensamento que espalha preconceitos deve implicar em responsabilidade pelo dano causado…é crime. Mais grave ainda quando usando meios de comunicação massa.
      Boa noite.

  3. O Brasil tem muita gente hipocrita fala que não é contra homossexualismo, mas não quer um filho gay, e ainda quer criticar o pastor que defende a familia brasileira, nos cristão somos a maioria que todos os homossexuais no Brasil, e ainda querem calar a liberdade de expressão, so porque eu não concordo e digo que não concordo quer dizer que sou homofobico? eu não mato nenhum homosexual, nem humilho, nem odeio, nem sou capaz de agredir, mas não concordo com esta prática, e falo isso para meus filhos, minha familia, e quem quer que seja, “eu não concordo” …isso é crime?…fala serio …isso não era nem pra ser discutido. Admiro o Silas Malafaia, e tem muitas “muitas” pessoas apoiando ele. Concerteza quem comprou esta briga, comprou pra perder, pois ele é a boca da familia brasileira, dos cristãos e ate catolicos, homem de conceito, inteligencia e sabedoria. Esta é minha opinião…eu tenho direito da liberdade de expressão…todos tem!!! FORA PL 122.

    • Queria saber quem escolheu Silas como representante da minha familia…que ele tem suas ovelhas, isto tem… no mais… sem aproveitamento.
      E desculpe Sara, mas quem exorta e defende posições homofóbicas, como ele e voce, são co-responsáveis pela violência contra quem pensa, ou é, diferente de voces…
      Homofobia tem cura, educação e criminalização.

  4. Falar de violência simbólica é falar dessa lógica da distinção promovida por um segmento de ativismo homosexual de fundamentações duvidosas.
    Santa paciência, não é preciso ser um intelectual para perceber que essa militância perdeu essa batalha para o Silas.
    Essa tentativa de se mostrar como “diferentes” para uma afirmação igualitária e poder falar o que quiser está clara.
    Querem se mostrar diferentes para tutelar e também justificar os atos de xingamentos e intolerância.
    Vocês ativistas gays são IGUAIS e não diferentes. Somos iguais e por serem iguais o peso da sua opinião (achar que o contrário é homofobia etc etc) tem o mesmo da minha (achar que vocês são uns ativistas que trabalham em nome de uma violência simbólica para promover uma distinção que não existe!)
    Assim fica fácil !
    Sem mais, não retornarei nem para ler a réplica, pois com certeza será como as outras de cima, um choro sem fundamento.
    Trabalhem e deixem o Silas trabalhar em paz (e expressar a opinião dele em paz também), pois é igual a vocês e o peso da opinião dele deve ter o mesmo. Não chore se ele consegue ter um alcance maior, TRABALHE!
    Sem mais, encerro.

    • Existe alguma razão em sua afirmação de que somos todos iguais, premissa verdadeira. Sendo iguais não temos, ninguem tem, o direito de usar os meios de comunicação de massa, (concessão pública, de todos) para demonizar aos outros. Não temos o direito de contrariar a ciência (mentindo) disseminando pensamentos que apontam aos nossos semelhantes como portadores de uma moléstia a ser curada. Exitem, a OMS (Organização Mundial de Saúde), os Conselhos de Psicologia que fundamentam, em todo o mundo, esta visão.
      Trabalhar é direito de tod@s. Tambem existem definições científicas para o que é trabalhar.
      Disseminar pensamentos sem base científica (mentiras) sobre seus semelhantes induzindo pessoas de boa fé a condenarem comportamentos do outro não é certo. O debate consiste em saber se isto é crime ou não.
      Quem decidirá esta questão é o Poder Legislativo, democráticamente eleito com esta atribuição, fazer Leis. Cabe ao Legislativo decidir se as mortes, agressões, fundamentadas no ódio disseminado, em parte, pela demonização baseada numa opinião sem base cientificamente correta deve ser ou não consideradas crime.
      Não estamos chorando, estamos trabalhando para que pessoas iguais a voce, que em suas vidas privadas, diáriamente estão sendo agredidas, ou mortas (esta é a diferença).
      Abraço fraterno,

  5. Quero deixar bem CLARO que o “tal pastor” malafaia não me representa e muito menos minha família, em absolutamente NADA. Somos cristãos verdadeiros e jamais aceitaremos pessoas “mentirosas”, “falsos profetas”. “bocas imundas” e rogadores de pragas assim como o dito “pastor”. Não concordamos com a PLC122, mas nem por isso vamos atacar e muito menos ofender homossexuais, sabemos que a prática do homossexualismo é condenada na Bíblia, tanto é que Sodoma e Gomorra foram destruídas, mas daí a perseguir, nem de brincadeira.
    Mesmo porque somos Cristãos, aqueles que aceitam JESUS como único Salvador e assim como DEUS não entra em nossos corações sem a nossa permissão, como vamos nos julgar donos absolutos da Verdade e determinar o que manda a Palavra de DEUS? JESUS nos ensinou a respeitar e “Amar” nossos semelhantes. O sr. malafaia têm espírito “nazista” e persegue e ofende com palavras de baixíssimo calão todos que discordam dele. Em pleno Púlpito usa termos como: vagabunda(quando se referiu a Maria Madalena), dá prá todo mundo, bandido, medícre, chama blogueiros “evangélicos” da mesma crença dele de “filhos do diabo”, só porque não concordam com ele. É extremamente arrogante, prepotente, vive promovendo contendas, consegue fazer divisões entre os próprios Assembleianos, fala mal de todo mundo, todos os telepastores têm defeitos, ele se acha o “perfeito” dono “absoluto da razão”. Falou mal da presidente, agora começa a elogiá-la, assim como dizer que o Ministerio Público precisa ser melhor remunerado…ninguém merece, hipócrita, dissimulado, joga pra todos os lados, basta se sentir ameaçado que muda no mesmo instante de opinião. PARABÉNS Ministério Público, essa criatura não têm postura de um religioso, é fomentador de discórdia sim, basta assistir alguns programinhas dele. Ele é a própria Ofélia, só abre a boca pra dizer besteira e depois vai pro twitter pedir para seus seguidores mandarem emails ou postar comentários em seu favor, elogiando(megalomaníaco), agora ele alugou a revista VEJA, mas precisamente o repórter reinaldo azevedo, que corta todos os comentários que desagradam o “malacaio”, a turma do tal “pastor” pode ofender no estilo “malafaia”, mas não podem ser contestados.
    Sugiro ao Ministério Público que comece a verificar que faixa etária e horário o programa dele pode ser exibido, visto que frequentemente usa palavras de baixo calão além de incitar o ódio.
    Me causa muito espanto o fato da VEJA estar dando tanto espaço à ele, visto que em um de seus programinhas ele não só afirmou como também debochou de ter mentido para o repórter da revista VEJA e ter sido publicado, é um MENTIROSO CONTUMAZ, INVETERADO.
    Nossos irmãos morrendo no chão de hospitais, sem atendimeto, fazendo suas necessidades fisiológicas na frente dos outros pacientes e esse energúmeno se metendo dia após dia com gays?
    Eu quero deixar bem claro que sou Cristã e já patrocinei o programa de malafaia, até o dia que notei que o espaço era usado para a auto-promoção, vende de seus produtos, falar “palavrões” e fazer muita intrida, gerar muita condenda, menos para pregar o Evangelho Verdadeiro.
    *DE TODOS OS HOMENS MAUS, OS HOMENS MAUS RELIGIOSOS SÃO OS PIORES. – S.C. Lew s.
    Boa tarde Amigos.

  6. palavras como: vende=venda, intrida=intriga, condenda=contenda. Bom dia Amigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: