Em decisião apertada em BH PT apoia Marcio Lacerda e deixa para PSB decisão sobre tucanos na chapa

Rafael Passos

O PT e PSB vão continuar juntos na aliança pela sucessão à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de outubro. Em uma disputa acirrada, que mostra a divergência de correntes no partido, 255 delegados votaram neste domingo pela continuidade da dobradinha com o socialistas para tentar reeleger Marcio Lacerda (PSB). Outros 224 petistas se posicionaram a favor do lançamento da candidatura própria.

A reunião, chamada de Encontro de Tática Eleitoral, teve a presença de 497 delegados, sendo que 479 foram credenciados e puderam votar

Com a vitória apertada da corrente favorável ao prosseguimento da chapa com o PSB, os petistas entendem que o imbróglio envolvendo a permanência PSDB na aliança terá que ser definido pela legenda de Lacerda até 14 de abril.

Em 2008, Aécio Neves, na época governador de Minas, e Fernando Pimentel, que deixava a prefeitura da capital, alinhavaram uma aliança informal entre petistas e tucanos e elegeram Marcio Lacerda.

O presidente do PT em Minas Gerais, deputado federal Reginaldo Lopes, afirmou a legenda tem um “veto ideológico” e não legal aos tucanos na aliança. Lopes é um dos defensores continuidade da chapa entre os três partidos à frente do Executivo da capital.

Já vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, defensor da candidatura própria, disse que os militantes petistas contrários à união com os tucanos e socialistas podem abandonar a campanha eleitoral caso fique definida a presença do PSBD.

Dia 15 de abril, os petistas voltam a ser reunir e a indicação do nome para ocupar o cargo de vice-prefeito poderá ser decidido oficialmente. O deputado federal Miguel Corrêa Júnior e o deputado estadual André Quintão aparecem como mais cotados.

Com informações de Alice Maciel, do Jornal Estado de Minas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: