Tucanos ameaçam retaliar PSB em SP

Valor Econômico

O presidente estadual do PSDB em São Paulo, Pedro Tobias, afirmou ontem que seu partido só apoiará candidatos do PSB em cidades como Campinas, São José do Rio Preto e São Vicente, onde já vigora um acordo entre as duas siglas, se os tucanos receberem a contrapartida na eleição à prefeitura da capital paulista.

“Temos uma conversa boa com o PSB, mas apoio tem que ser recíproco. Se eles não nos apoiarem em São Paulo, não vamos participar da coligação deles nessas cidades”, assegurou.

Segundo Tobias, o presidente estadual do PSB, Márcio França, que é também secretário de Turismo do governo de Geraldo Alckmin (PSDB), é o principal interlocutor do partido nas negociações e quer a aliança. Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, já conversou com Alckmin a respeito, mas não foi fechado um acordo. “Pelo que vejo na imprensa, Campos prefere aliança com o PT. Temos que definir essa situação logo”, avaliou.

O PSB aposta forte na eleição do deputado federal Jonas Donizette (PSB), que lidera as pesquisas de intenção de voto em Campinas, terceira maior cidade do Estado. Em São José do Rio Preto, o prefeito Valdomiro Lopes (PSB) concorrerá à reeleição. Em São Vicente, o vereador Caio França, filho de Márcio França, deve concorrer à prefeitura.

Outro partido que desperta interesse dos tucanos, o PDT confirmou semana passada a candidatura do deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva. O presidente municipal do PDT, vereador Cláudio Prado, admite ter poucas chances de atrair outras legendas, o que deixará Paulinho com pouco tempo de televisão, mas acredita que a candidatura aumentará a bancada na Câmara Municipal, hoje de apenas um vereador. “Acho que numa campanha com propostas trabalhistas podemos chegar a três ou quatro vereadores”, afirmou Prado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: