Pronunciamento da Coordenação Nacional da Esquerda Popular Socialista – EPS – acerca dos ataques sofridos pelo deputado estadual Rogério Correia, do Partido dos Trabalhadores, seção MG


Em nome da Coordenação Nacional da tendência interna do PT, EPS, reunida em 25 de Janeiro, Porto Alegre (RS), manifesto nossa integral solidariedade ao companheiro Rogerio Correia, vítima de ataque direto por parte de lideranças nacionais do PSDB e do DEM, visando – inclusive – abrir pretextos para cassação de seu mandato parlamentar.

Líder reconhecido do bloco de parlamentares que fazem oposição ao governo tucano em Minas Gerais, referência positiva do sindicalismo combativo e dos movimentos sociais desse estado, Rogério sofre essa perseguição pelos seus méritos políticos e não por quaisquer atos que o desabonem política e moralmente.

Tais ataques, além de serem motivados pela conduta combativa, coerente, alinhada à defesa do projeto democrático e popular, atitudes que distinguem o mandato parlamentar exercido por Rogério, tem como incentivo o quadro nacional de disputa de 2014. Como se sabe, a cúpula do PSDB já se inclina para a candidatura do senador mineiro, Aécio Neves, em oposição à presidenta Dilma Rousseff.

Ora, o trabalho do bloco de parlamentares do PT, PMDB e PCdoB, movimento este também liderado por Rogério, tem cumprido o papel de desmascarar e denunciar o projeto neoliberal em Minas Gerais, que se pretende ponta de lança para os objetivos tucanos em 2014. Eis a natureza dos ataques da direita neoliberal ao companheiro.

Correia é líder da bancada petista, do Movimento Minas Sem Censura, integrando a Comissão Executiva do Diretório Estadual do estado e a Coordenação Nacional da EPS. A defesa do companheiro é um imperativo para lutadores e lutadoras sociais, dos partidos da base da presidenta Dilma e, principalmente, do PT, do qual é fundador e militante histórico.

A EPS, em clara atitude de solidariedade ativa, na defesa do companheiro Rogério Correia, denuncia as armações dessa direita neoliberal e atribui ao projeto nacional demotucano, as responsabilidades por essas iniciativas caluniadoras e injuriosas.

Pela Coordenação Nacional da Esquerda Popular Socialista

Walmir Assunção – deputado federal PT-BA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: