BAHIA: Esquerda Popular e Socialista amplia atuação no interior

No processo de construção da nova tendência do Partido dos Trabalhadores (PT), a Esquerda Popular e Socialista (EPS), o deputado estadual Marcelino Galo conseguiu trazer o militante Makrisi Angeli de Sá, de 35 anos, que atua como liderança de movimentos populares através de associações, da Igreja e também acompanha as ações de luta pela terra no município de Ilhéus. Durante sua visita, na última terça-feira (31), à região Sul da Bahia, o parlamentar se reuniu com diversas lideranças locais para debater estratégias políticas e levar mais investimentos dos governos estadual e federal para a região e atuou também na consolidação da EPS no interior da Bahia.

 

“O companheiro Makrisi é um militante histórico na região sul, começou sua atuação nos movimentos estudantis e sempre trabalhou para o desenvolvimento dos movimentos sociais e no avanço da luta em reconhecimento aos direitos triviais da população. Essa é a base da EPS, incidir nos movimentos sociais e retomar a postura socialista do partido e de mobilização das massas em luta de seus direitos”, assevera o parlamentar petista.

 

Na avaliação do ativista Makrisi, a composição na EPS é a oportunidade de ampliar as políticas sociais das pequenas comunidades no interior da Bahia. “Precisamos solucionar gargalos que impedem o desenvolvimento de ações e potencializar as atividades e serviços públicos. Assim ajudamos a população a se inserir no processo democrático com maior facilidade”, conclui.

 

Ascom do deputado Marcelino Galo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: