Encontro do PT decide por candidatura própria em Itamaraju

O Partido dos Trabalhadores decidiu, durante encontro de filiados, neste domingo (15), que terá candidatura própria ao cargo majoritário das eleições municipais deste ano em Itamaraju. O encontro, que aconteceu no auditório do Lions Club, contou com a participação de mais de 600 filiados. 428 petistas votaram a favor da candidatura própria, ao passo que apenas 186 votaram contra. Em números percentuais, a tese da candidatura própria obteve 70% dos votos válidos.

De acordo com o vice-presidente estadual do PT, Weldes Valeriano Queiroz, o encontro foi necessário porque o partido precisava consultar a sua base para definir a tática eleitoral a ser adotada, uma vez que o atual governo municipal de Itamaraju é remanescente do PT e alguns petistas fazem parte do primeiro escalão do governo. “Por isso precisávamos definir se teríamos candidatura própria ou se iríamos compor com outro grupo. Ficou provado, após este encontro, que nossa base quer que o PT tenha candidato a prefeito de Itamaraju.

Para o encontro foram elaboradas três teses, sendo que duas, apresentadas por Dalvadísio Lima e Antonio Portugal, defendiam a candidatura própria do PT, ao passo que a outra, apresentada por Evando Rodrigues e Lucilene Curvelo, defendia que o partido apoiasse o prefeito Manoel Pedro Soares, na composição o PT lançaria um vice.

Tão logo teve início o encontro, algumas autoridades que participaram do evento se pronunciaram a favor da candidatura própria do PT, a exemplo dos deputados federais Josias Gomes e Valmir Assunção e o deputado estadual Marcelino Galo, que defendem o nome de Dalvadisío Lima para ser o candidato do partido. “Se é pra vencer, o candidato é do PT”, declarou Josias Gomes, que puxou um grito de gue rra acompanhado pela maioria dos filiados.

Valmir comemorou- Para Valmir Assunção, o resultado do encontro deste domingo representou mais uma derrota para o prefeito Pedro da Campineira e seus aliados que pretendiam utilizar o partido em benefício pessoal. “O PT possui mais de 40% de aceitação do eleitorado itamarajuense, o povo desta cidade quer o PT no governo. Não podemos permitir que o partido se curve a projetos pessoais de ninguém, vamos vencer as eleições em Itamaraju com o Partido dos Trabalhadores, e todo mundo sabe que meu candidato é Dalvadísio Lima”, afirmou.

Após a decisão soberana dos filiados do PT, que optaram pela candidatura própria do partido, o diretório municipal deverá se reunir nos próximos dias a fim de marcar um novo encontro para decidir quem será o candidato. Apenas os 600 filiados que participaram do encontro deste domingo estão aptos a participar do próximo encontro.

Dalvadísio Lima, um dos postulantes a vaga de candidato do PT a prefeito de Itamaraju, comemorou com sua base o que ele chamou de “vitória esmagadora do Partido dos Trabalhadores contra Pedro da Campineira”, que utilizou seus aliados, Lucilene Curvelo e Evando Rodrigues, para tentar se infiltrar no partido e tentar conquistar o PT para sua base de apoio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: