Nação de Primeira Divisão: Ponte goleia o ABC e está de volta à Série A

 

Placar de 4 a 1 mais a vitória do ASA contra o Bragantino garantiram a Ponte na 1º

A Ponte Preta garantiu a vaga na Série A do ano que vem ao derrotar o ABC, no Majestoso, pelo placar de 3 a 1. Os gols da Ponte foram marcados por Ricardo Jesus [2], Caio e Renatinho, os visitantes marcaram com Cascata. O acesso ficou garantindo com a vitória do ASA por 1 a 0 em cima do Bragantino.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será sábado (26) contra o Náutico, às 17h, no estádio dos Aflitos, em Recife-PE. Este será o último jogo da Macaca neste campeonato. Os pernambucanos ocupam a 2º colocação, com 63 pontos, e também já garantiram o acesso para a Séria A.

O Jogo:

Diante de mais de 11 mil torcedores e jogando com o uniforme branco, foi a Ponte Preta quem atacou primeiro. Logo aos 3 minutos João Paulo Silva arriscou o chute de longe e o goleiro Wellington pulou para fazer uma grande defesa. Três minutos depois, Ricardo Jesus recebeu na entrada da área, girou, carregou e a zaga do ABC chegou em cima para travar o lance. Os visitantes só chegaram ao ataque aos 8, Lins entrou na área pela direita e chutou por cima do gol. Aos 15 minutos Jérson arriscou de fora e Júlio César fez a defesa.

Um minuto depois, Caio recebeu dentro da área, saiu da marcação e chutou cruzado para fora. Aos 20 minutos João Paulo Silva recebeu na área e rolou para Ricardinho bater de pé esquerdo e mandar a bola pela linha de fundo. Dois minutos depois, Guilherme foi quem arriscou de fora e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 25, João Paulo Silva cobrou falta da direita e o goleiro do ABC fez a defesa. Aos 28 minutos Lins chegou em velocidade pela direita e Leandro Silva fez a falta dentro da área. Na cobrança do pênalti, Cascata chutou forte no meio do gol para abrir o placar. 1 a 0 para o ABC.

Aos 33, Renato Cajá cobrou falta da direita por cima do gol. Três minutos depois, Guilherme cruzou da direita e Ricardo Jesus desviou de cabeça para fora. Aos 44 minutos Renato Cajá cruzou da direita e Guilherme cabeceou, o zagueiro Irineu fez falta no lateral da Ponte e o árbitro marcou pênalti. Ricardo Jesus foi para a cobrança, bateu no canto direito do goleiro e empatou o jogo no Majestoso. 1 a 1 no placar, o 17º gol dele no campeonato. Sem mais lances de perigo o primeiro tempo foi encerrado após 3 minutos de acréscimos.

A Ponte Preta voltou para o segundo com uma substituição, Renatinho entrou no lugar de Ricardinho. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Uendel chutou da entrada da área, mas a bola subiu muito e saiu. Aos 5 minutos Caio recebeu a bola, girou, entrou na área e chutou rasteiro para a defesa de Wellington. Aos 9, Renatinho fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, Caio se antecipou à zaga e chutou para o fundo do gol. 2 a 1 no Majestoso.

Aos 11 minutos Renatinho arriscou da entrada da área, o goleiro Wellington pulou bem para fazer uma grande defesa. Aos 19, o lateral do ABC Renatinho Carioca recebeu o segundo amarelo e foi expulso da jogo. Aos 23 minutos Caio entrou na área e foi derrubado, pênalti para a Ponte. Ricardo Jesus cobrou e mais uma vez deixou a bola no fundo do gol. 3 a 1 para a Macaca.

Aos 29, Tiago Garça arriscou de longe e a bola subiu muito. Um minuto depois, foi a vez de Caio arriscar de fora e Wellington agarrou. Aos 36 minutos a segunda mudança na Ponte, Caio saiu para a entrada de Tiago Luís. Aos 41, Gérson entrou no lugar de Renato Cajá. Aos 47 minutos após cruzamento da esquerda Renatinho chutou para marcar mais um e sacramentar a vitória e o acesso da Ponte Preta. 4 a 1 no Majestoso. Após o lance o jogo foi encerrado.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Josimar, João Paulo Silva, Caio (Tiago Luís) e Renato Cajá (Gérson); Ricardinho (Renatinho) e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.

ABC: Wellington; Nego (Samuel), Tiago Garça, Irineu e Renatinho Carioca; Bileu, Ricardo Oliveira, Jérson (Makelele) e Cascata (Rômulo); Lins e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.

Data: 19/11/2011, sábado – 17h00.
Local: estádio Majestoso, em Campinas–SP.
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider.
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Luiz A. Muniz de Oliveira.
Cartões Amarelos: Leandro Silva e Guilherme (Ponte Preta); Renatinho Carioca [2], Ricardo Oliveira, Irineu, Cascata, Tiago Garça e Nego (ABC).
Cartões Vermelhos: Renatinho Carioca (ABC).
Gols: Ricardo Jesus [2], Caio e Renatinho (Ponte Preta); Cascata (ABC).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: