Em jogo duro, Ponte vence o Paraná por 4 X 3 e mantém a vice liderança

Ricardo Jesus, Ferron e Lúcio Flávio [2] marcaram no 4 a 3 da Macaca no Majestoso

 

Na noite dessa sexta-feira (21) a Ponte Preta saiu do estádio Majestoso com uma vitória diante o Paraná pelo placar de 4 a 3. Os gols da Ponte foram marcados por Ricardo Jesus, Ferron e Lúcio Flávio [2]; e Lima, Ricardinho e Marinho fizeram para os visitantes. Com o resultado, a Macaca se mantém na vice liderança do campeonato, com 57 pontos.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será sexta-feira (28) contra a Portuguesa no estádio do Canindé, em São Paulo. A partida será válida pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time da capital é o líder da competição com 67 pontos.


O Jogo:

Diante de mais de 5.300 torcedores e jogando com o uniforme preto, a Ponte chegou com perigo primeiro. Aos 9 minutos Patric carregou a bola pelo meio e chutou da entrada da área, mas mandou a bola por cima do gol. Aos 12, João Paulo Silva arriscou de longe, mas encontrou o goleiro Thiago Rodriguez bem colocado para agarrar. O Paraná teve a primeira chance aos 14, Giancarlo recebeu o lançamento e chutou na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, Ricardinho tocou para Patric dentro da área, o lateral chutou forte e mandou para fora.

Aos 23 minutos Lima ficou com a sobra após uma cobrança de falta e chutou rasteiro para a defesa de Júlio César. Um minuto depois, João Paulo passou pela marcação na esquerda e tocou para Ricardo Jesus na área, o atacante prendeu a bola e tocou para Renatinho, que passava livre pela direita, chutar cruzado, o goleiro Thiago Rodrigues fez uma grande defesa para evitar o gol da Ponte. Aos 26, Patric arriscou mais uma vez de fora da área e mandou por cima do gol. Aos 29 minutos Renatinho cobrou escanteio da direita, Ricardo Jesus ficou com a bola do outro lado da área, mas chutou pela linha de fundo.

Aos 34, João Paulo Silva cobrou falta da intermediária para dentro da área, Ferron desviou de cabeça, mas o goleiro do Paraná estava esperto para fazer a defesa. Aos 39 minutos Giancarlo travou uma bola com a zaga da Ponte dentro da área alvinegra, e o atacante do Paraná ficou caído. Os jogadores adversários pediram o pênalti, mas o árbitro marcou falta a favor da Macaca. Dois minutos depois, Renatinho chutou de fora da área a mandou por cima do travessão.  Aos 43, Renatinho entrou na área com velocidade e foi derrubado por Brinner, pênalti para a Macaca bater. O artilheiro Ricardo Jesus foi para a cobrança, chutou forte, a bola bateu no travessão e foi parar no fundo do gol. 1 a 0 para a Ponte, o 16º de Ricardo Jesus na Série B. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado após 3 minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo a Ponte voltou indo para cima. Logo no primeiro minuto Renatinho cobrou falta e Thaigo Rodrigues tirou de soco, na sequência, o mesmo Renatinho chutou forte de fora da área a bola passou muito perto da trave direita do goleiro adversário. Aos 11 minutos Ferron recebeu o cruzamento da esquerda, após a cobrança de escanteio, e subiu mais alto do que a zaga para ampliar o placar no Majestoso. 2 a 0, o terceiro de Ferron no campeonato.

Aos 14, Renatinho carregou pelo meio, olhou para um lado e tocou para Patric do outro, o lateral chutou cruzado e mandou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Ricardinho cruzou da esquerda, Ricardo Jesus apareceu para desviar, mas Thiago Rodrigues fez mais uma grande defesa. Aos 17 minutos Lima cobrou falta com perfeição, sem chances para Júlio César e colocou a bola dentro do gol. 2 a 1 no placar do Majestoso.

Aos 22 minutos Ricardo Jesus recebeu pelo meio e chutou de fora da área para fora do gol. Um minuto depois, Patric recebeu pela direita, cortou o zagueiro e chutou para a defesa do goleiro do Paraná. Aos 27, a Ponte chegou em contra ataque rápido pela esquerda, Caio levou a bola para o meio e chutou de fora da área por cima do gol. Após o lance a primeira mudança na Ponte, Caio saiu para a entrada de Márcio Diogo. A segunda substituição aconteceu em seguida, Lúcio Flávio entrou no lugar de Ricardo Jesus. Aos 32 minutos Renatinho fez uma bela jogada pela direita, passou pela zaga e chutou forte, no rebote, Lúcio Flávio só empurrou para dentro. 3 a 0 para a Ponte, o 5º do atacante na Série B.

Aos 34, o Paraná chegou em velocidade pela esquerda, após o cruzamento, Ricardinho dominou, girou e chutou forte para diminuir o placar. 3 a 2 no Majestoso. A terceira substituição da Ponte aconteceu aos 37 minutos, Guilherme entrou no lugar de Patric. Aos 44, João Paulo fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área, Lúcio Flávio recebeu e mandou para dentro. 4 a 2 para a Ponte no Majestoso.

Aos 47 minutos Marinho foi carregando a bola, entrou na área passando pela marcação e chutou para o gol para diminuir. 4 a 3 no placar. Sem tempo para mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após 5 minutos de acréscimos. 4 a 3 para a Ponte no estádio Majestoso.

Ficha Técnica:
Ponte Preta: Júlio César; Patric (Guilherme), Leandro Silva, Ferron e João Paulo; João Paulo Silva, Josimar, Caio (Márcio Diogo) e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus (Lúcio Flávio). Técnico: Gilson Kleina.
Paraná: Thiago Rodrigues; Brinner, Cris (Marinho) e Édson Rocha; Marquinho (Ricardinho), Maycon Freitas, Itaqui, Lima e Gleidson; Packer e Giancarlo (Hernane). Técnico: Guilherme Macuglia.
Data: 21/10/2011, sexta-feira – 20h30.
Local: estádio Majestoso, em Campinas–SP.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro.
Assistentes: Andilson da Costa Pinheiro e Ezequiel Barbosa Alves.
Cartões Amarelos: Patric e Márcio Diogo (Ponte Preta); Cris, Brinner, Maycon Freitas e Itaqui (Paraná).
Gols: Ricardo Jesus, Ferron e Lúcio Flávio [2] (Ponte Preta); Lima, Ricardinho e Marinho (Paraná).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: