Clovis Viola é o Prefeito de Jales. Posse foi dada hoje.

Inalgurar um novo periodo.

O Plenário Tancredo Neves da Câmara Municipal de Jales estava completamente lotado, com gente nos corredores de acesso. Apesar do grande número de pessoas presentes havia um respeitoso silêncio no ar. Os ruidos eram produzidos pelas equipes de TV, rádio e jornalistas em busca de depoimentos e entrevistas. Nove horas em ponto foi aberta a reunião camarária pelo Presidente, vereador Claudir Aranda – PDT, que convidou o Deputado Estadual Carlão Pignatari  PSDB – SP, para tomar assento à mesa dirigente dos trabalhos como único representante do Legislativo Estadual presente. Em seguida foram cumpridas as formalidades, com a leitura da determinação judicial que originou tudo.

Clóvis Viola PPS prestou juramento e foi declarado empossado, é o Prefeito de Jales. A palavra foi aberta para os Vereadores, são dez em Jales, todos falaram menos uma, Pérola Cardoso PT. Os nove Vereadores manifestaram apoio ao novo Prefeito. As falas se diferençaram no tom, a mais emocionante foi da Vereadora Aracy, Tatinha – PT, que arrolou as posses de todos os Prefeitos desde Guisso até hoje, algumas delas o Prefeito Viola participou como Vereador, que já foi.

Tambem falou o convidado Carlão Pignatari que se colocou à disposição para ajudar a Prefeitura junto ao Governo Estadual. Falou por ultimo o prefeito empossado Clóvis Viola que lembrou o curto período de um ano que terá, em virtude da eleição 2012, para muitas tarefas à cumprir. Deu destaque ao apoio que tem do PT no Governo Federal, e do PSDB com o Governo Estadual. Fez uma fala prudente, contida, onde valorizou muito o apoio de seus familiares, e pediu a proteção de Deus para que possa realizar um governo para todos.

Encerrada a reunião entre os presentes reinava um clima de esperanças e incertezas. Ainda paira no ar a dúvida quanto aos recursos intentados por Humberto Parini junto ao STJ e ao STF. Dúvidas quanto às escolhas que o novo prefeito fará. Começou mais cedo o jogo sucessório de 2012 em Jales…qual será o destino de Jales em 2012, qual o papel de Clóvis Viola na definição deste rumo? De imediato ele passa a ser a noiva disputada por todos os partidos. A ele cabe decidir até quando, com quem, quando e para onde. Jales inalgurou um novo período.

Segue abaixo o resumo da sessão, direto do site da Câmara Municipal de Jales

Resumo da Sessão Extraordinária do dia 05 de agosto de 2011.
5/ago/2011

No dia 05 de agosto de 2011, realizou-se a 620ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Jales, para posse no cargo de Prefeito Municipal de Jales do Vice-Prefeito Municipal, Excelentíssimo Senhor Leomí Clóvis Nilsen Viola, em decorrência da extinção do mandato do titular, Senhor Humberto Parini, de acordo com determinação judicial expedida pela MM. Juíza Renata Longo Vilalba Serrano Nunes, da 4ª Vara da Comarca de Jales, no Plenário “Presidente Tancredo Neves” da Câmara Municipal de Jales. A Sessão foi presidida pelo Vereador Claudir Aranda da Silva, secretariada pelo Vereador Rivelino Rodrigues e estiveram presentes os seguintes Senhores Vereadores: Aracy de Oliveira Murari Cardozo, José Roberto Fávaro, Luís Especiato, Luiz Henrique Viotto, Osmar Pereira de Rezende, Pérola Maria Fonseca Cardoso, Salatiel Souza de Oliveira e Sérgio Yoshimi Nishimoto, além do Deputado Estadual Carlos Eduardo Pignatari.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: