AMORIM NA DEFESA: VAI DAR TUDO CERTO

.
Em conversa no dia de hoje com integrantes das Forças Armadas Brasileiras ouço algo que eu já esperava, mas que sinceramente, não vejo lógica alguma.
Os milicos estão se pinicando porque Celso Amorim cuidará do Ministério da Defesa, um posto de maneira geral (aos olhos deles, ao menos), militar.
Mas a verdade não é essa. A verdade é que o bicho pega porque Amorim é de esqureda, e latu sensu os integrantes dos quartéis são de direita. Ora, mas que importa?
Sejamos francos. Os militares penaram muito nas mãos de FHC e sua trupe. Baixos soldos, redução de expediente, depauperização de equipamentos e diminuição do moral das tropas. A esquerda não faz nada disso. Dilma já mostrou por A + B que apesar de ter apanhado muito na mão dos militares, não tem contra eles (enquanto instituição) nenhuma mágoa.
E nem poderia afinal, decerto nenhum dos cidadãos que a torturaram barbaramente ainda está no comando de alguma coisa. Ora, fica mesmo o ranço mas Dilma é mais forte que isso.
O governo de Lula trouxe o dinheiro de volta, ainda que em doses não tão grandes, à caserna. E não dá pra negar que estão muito melhores do que sob Don Fernando e sua camarilha, cuja tônica era detonar a esquerda, mas que na prática, detonava todo mundo, inclusive os supostos aliados.
Aliás, em termos de ideologia nacionalista, Dilma e Lula estão muito mais próximos das Forças Armadas do que FHC e Serra. Sabemos que os militares não eram vendidos. E sabemos também, que a tucanagem entregou o Brasil de graça para os forateiros. Amorim enquanto Ministro das Relações Exteriores mostrou que o Brasil é soberano, muito, mas muito ao contrário do que Celso Lafer fez ao tirar o sapato para entrar nos EUA.
FHC achava que esse tipo de política era certa. A submissão.
Amorim vai causar polêmica, sem dúvida. Mas honestamente, em menos de um ano os ânimos mudarão bastante. Eles irão perceber que era apenas birra e que ter um ministro civil e de esquerda, só vem a melhorar a condição das Forças Armadas enquanto instituição de proteção e orgulho para o país.
Os militares deveriam apenas manter a calma e esperar, dar uma chance. Ou não viram que o país mudou bastante?
Clique aqui para ver sobre a memória fraca de um peemedebista tucano.
Clique aqui para ver como Curitiba trata seus concidadãos.
Clique aqui para ver o estadinho falando mais uma bobagem.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: