Ponte inicia caminhada rumo a Séria A com goleada no Majestoso. Macaca dominou o jogo e vence por 5 a 0

Macaca dominou o jogo e vence por 5 a 0

Com quase 7 500 torcedores presentes, a Ponte Preta iniciou a campanha no Campeonato Brasileiro da Série B com goleada para cima do ASA de Arapiraca, na tarde desse sábado (21), pelo placar de 5 a 0. Os gols foram marcados por Renatinho, Ricardo Jesus (duas vezes), Uendel e Josimar.

Com o resultado e o saldo de gols, a Ponte terminou a rodada na liderança do campeonato. A próxima partida da alvinegra no Campeonato Brasileiro da Série B será na sexta-feira (27) contra o Vila Nova, às 21h, na cidade de Goiânia. A partida será valida pela 2º rodada da competição, a primeira da Macaca fora de casa.
O Jogo
A torcida compareceu e empurrou a Macaca desde o inicio da partida. Logo aos 3 minutos Josimar fez jogada na linha de fundo pela direita e entrou na área, ele rolou para Renatinho que chegou de trás e chutou forte de pé esquerdo sem chances para o goleiro adversário. 1 a 0 para a Ponte.
Os jogadores não se acomodaram com a vantagem e continuaram pressionando. Aos 5 minutos Renatinho cobrou escanteio da direita com perfeição, e encontrou Ricardo Jesus sozinho para cabecear para o fundo do gol e ampliar o placar para a Macaca. 2 a 0.
O primeiro lance do ASA aconteceu aos 17, Galiardo levou a bola pela direita e chutou cruzado, o goleiro Julio Cesar – fazendo sua primeira partida pela Ponte – pulou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 19 minutos Ricardo Jesus recebeu dentro da área e chutou, o goleiro do ASA espalmou, no rebote Uendel empurrou para o gol, mas o árbitro João Bosco Satiro da Nóbrega marcou impedimento do ataque alvinegro. Aos 20 minutos Josimar fez, mais uma vez, a jogada pela linha de fundo do lado direito e cruzou para Uendel subir mais alto do que a zaga e, de cabeça, ampliar o placar para a Ponte. 3 a 0.
Aos 24, o ASA voltou a atacar, Raul cruzou da direita e Tiago cabeceou para fora. A partida seguiu com a Ponte tendo mais posse de bola e chegando mais vezes ao campo de ataque. Aos 43 minutos Tiago Luis tocou para Guilherme, o lateral entro na área e chutou forte, mas a zaga adversária desviou a bola. Dois minutos depois, Josimar fez mais uma bela jogada pela direita, ele chutou e o goleiro do ASA espalmou, mas no rebote, Josimar colocou para dentro e ampliou o placar para 4 a 0. Após o quarto gol, o árbitro da partida encerrou o primeiro tempo.
Durante o intervalo o novo contratado da Ponte Preta, o argentino Dario Gigena – que já jogou na Macaca e marcou três gols em um derby – foi apresentado oficialmente para a torcida no Majestoso. O atacante entrou em campo com a máscara de macaco que ele usou no derby dos três gols, jogou mascaras para a torcida e foi ovacionado pelos pontepretanos presentes.
A Ponte Preta voltou para o segundo tempo com uma alteração na equipe, Xaves saiu para a entrada do estreante João Paulo da Silva. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 18 minutos, quando Guilherme chutou de fora da área, o goleiro Tuti se atrapalhou com a bola e fez a defesa em dois tempos. A segunda alteração da Macaca aconteceu aos 20, Tiago Luis saiu para a entrada de Ricardinho.
Aos 26 minutos Ricardinho lançou João Paulo da Silva, ele entrou naárea e foi derrubado por Raulen. A cobrança da penalidade ficou sob responsabilidade de Ricardo Jesus, ele cobrou no canto direito do goleiro e fez seu segundo gol no jogo. 5 a 0 no placar para a Ponte Preta.
Aos 31 minutos o técnico Gilson Kleina promoveu a terceira alteração na Ponte, Renatinho saiu para dar lugar ao estreante Bruno Nunes. Um minuto depois, Josimar pegou o rebote e chutou de fora da área, mas mandou a bola por cima do gol. Aos 41, a Ponte saiu em contra ataque, Bruno Nunes recebeu dentro da área e tento encobrir o goleiro, mas Tuti conseguiu evitar o gol. Sem mais lance de perigo, o árbitro encerrou a partida após 2 minutos de acréscimos. 5 a 0 para a Macaca.

Uma resposta

  1. […] A vitória sobre o time alagoano, com público de 7.468 torcedores, teve Ricardo Jesus marcando duas vezes e despontando como artilheiro da competição. A próxima partida da Macaca será na sexta-feira (27), contra o Vila Nova, às 21h. Leia mais sobre a vitória da Ponte aqui. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: