Na Polícia Militar existem dois mundos opostos: dos seletos “executivos” ; dos vulgares “executados”…Dinheiro para aumentar o salário das praças que arriscam a vida dia e noite em defesa da sociedade não tem

JORNAL FLIT PARALISANTE

POLÍCIA SEM CERIMONIAL – by MATHEUS

Com todo respeito ao Comandante Camilo, pela forma diplomática de se relacionar, bem como por ser defensor intransigente de políticas públicas de segurança que respeitem a dignidade da pessoa humana,não poderia deixar de comentar a infeliz manifestação por ele apresentada em relação a aquisição da frota de marajás do quadro de “executivos” da polícia militar.

Nunca li tanta bobagem e desculpas esfarrapadas, sem pé e sem cabeça, para justificar ou explicar tamanho desperdício com o dinheiro público. Isso é compra feita na época do economista Serra.

Dinheiro para aumentar o salário das praças que arriscam a vida dia e noite em defesa da sociedade não tem.

Na PM é assim mesmo existem dois mundos o dos seletos “executivos” e o dos vulgares “executados”, para estes no dia do enterro vai o pavilhão nacional para a família.

No meu tempo, comandar era “mandar em companhia de”. Coronel era graduação da hierarquia militar.

Dizer que coronel é executivo e não pode atender ocorrência,nem sequer de modo eventual ou excepcional, é simplesmente dizer que coronel não faz parte da polícia militar, ou que é de outra polícia, pois a atividade fim da PM é o policiamento preventivo e atendimento imediato das ocorrências policiais.

Ademais, em tese, coronel, por estar no topo da cadeia hierárquica, deveria ser o primeiro a dar exemplo.

Quando estudamos as excludentes de ilicitude, aprendemos que o policial tem o dever legal de enfrentar o perigo, não importa se coronel ou soldado.

Por isso, coronel que não esteja preparado para atender ocorrência, está em carreira errada, deveria pedir BAIXA, ao invés de se acovardar em viaturas de luxo pagas por pobres contribuintes que não esperam esse tipo de comportamento das autoridades constituidas deste Estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: