Filha de Lula derrota “calunista” da mídia (via @blogdomiro)

Por Altamiro Borges

Numa notinha enrustida, sem qualquer alarde, o jornal Estadão noticiou nesta semana que “o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aumentou em dez vezes a indenização que o colunista Gilberto Luiz di Pierro, conhecido como Giba Um, terá de pagar a Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. O “calunista” foi punido pelos ataques levianos desferidos em seu site em 2002 – e que foram amplificados pela mídia, a mesma que agora evitar dar destaque à punição da Justiça.

O “calunista” já havia sido condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais, mas o ministro do STJ, Luis Felipe Salomão, considerou a pena irrisória e elevou seu valor para R$ 100 mil. “Na decisão, o ministro levou em consideração a gravidade do dano causado por notícias consideradas ‘de forte carga valorativa’ sobre Lurian e o ex-prefeito da cidade de Blumenau (SC) Décio Nery de Lima, a reincidência das publicações e a posição profissional e social dos envolvidos”, relata o Estadão.

Histeria e leviandade

Giba Um acusou, sem provas, a filha do ex-presidente de ter sido beneficiada “de forma escusa” pelo ex-prefeito de Blumenau. Na época, Lula já era o candidato oficial do PT a presidente da República. Seus ataques histéricos serviram de munição para a direita e foram amplificados por vários veículos e “calunistas” da mídia. Devido à inconsistência das suas acusações, ele foi condenado já em primeira instância na Justiça de Santa Catarina, em 2008, mas Lurian considerou a pena irrisória e recorreu ao STJ.

Atualmente, Giba Um é um colunista decadente, mas ele já gozou de prestígio nos meios “privados” de comunicação. Ele criou a primeira revista de fofocas da televisão, Contigo, e foi jurado dos programas de Flávio Cavalcanti e Silvio Santos. Também chegou a ser diretor do grupo de revistas femininas da Editora Abril. Hoje, o “calunista” condenado escreve colunas semanais para vários jornais e mantém seu sítio de fofocas, onde sempre destila seu veneno direitista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: