NOTA DO SETORIAL NACIONAL LGBT DO PT SOBRE NOVA TITULAR SDH

O setorial nacional LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) do Partido dos Trabalhadores vem saudar  a presidenta  Dilma Roussef  pela nomeação da nova  Ministra da Secretaria de Direitos Humanos,  a companheira Maria do Rosário, deputada federal petista pelo Rio Grande do Sul.

Maria do Rosário é militante de longa trajetória em defesa da igualdade entre mulheres e homens, dos direitos humanos (entendidos de maneira ampla e indivisível), da juventude, dos direitos das crianças e adolescentes. É também, ativista de primeira  hora da luta contra a homofobia, tendo sido uma das fundadoras da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT no Congresso Nacional.

Maria do Rosário defende o direito à livre orientação sexual e identidade de gênero, é parceira do movimento LGBT organizado e tem várias iniciativas legislativas que reconhecem direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Por isso, cumprimentamos efusivamente  a deputada petista e desejamos uma gestão profícua, que avance na consolidação dos direitos humanos no Brasil.

Os/as  militantes petistas  esperamos  que o governo Dilma, por meio da SDH e de todos seus Ministérios, aprofunde as conquistas que obtivemos nos oito anos de governo Lula, no que se refere à implementação de políticas de combate à homofobia.

Esperamos que a gestão da companheira  Maria do Rosário frente à SDH  contribua para  acelerar a execução das políticas de promoção da cidadania LGBT, dotando-as de mais recursos, estrutura, visibilidade e prioridade governamental. Nossa expectativa é que, aprofundando o rumo traçado no atual governo,  o Plano Nacional de Direitos LGBT ganhe anda maior relevância e ainda mais efetividade, bem como seja convocada a II Conferência Nacional LGBT para 2011.

 Por fim, temos certeza que a aprovação da união estável entre pessoas do mesmo sexo e da criminalização da homofobia estará na agenda legislativa federal, com a prioridade que a situação exige.

Parabéns, Dilma. Parabéns, Rosário!

Contra a homofobia, a luta é todo dia.

São Paulo, 13 de dezembro de 2010.

Julian Rodrigues
coordenador nacional do setorial LGBT do PT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: