Pesquisa Brasmarket – GO: Iris (42,1%) lidera pesquisa e garante 2° turno

O candidato ao governo pela coligação Goiás Rumo ao Futuro, Iris Rezende (PMDB) surpreende na reta final das eleições e venceria o primeiro turno do pleito, revela pesquisa Brasmarket Análise & Investigação de Mercado Ltda., encomendada pelo Jornal dos Municípios. Iris lidera com 42,1% das intenções de voto no levantamento estimulado. O candidato da coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo (PSDB), vem em segundo lugar, com 40% das preferências.

O levantamento Brasmarket promete acirrar ainda mais o debate na reta final das eleições desde que institutos passaram a sinalizar o segundo turno nas eleições para o governo do Estado. A pesquisa divulgada ontem não só confirma a tendência para o confronto final como aponta um novo líder na disputa, o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, que deverá enfrentar Marconi Perillo em mais um duelo decisivo.

Vanderlan Cardoso (PR), da coligação Goiás no Rumo Certo tem 10,8%. Marta Jane (PCB) fica com 0,5% e Washington Fraga (PSol), da coligação Goiás Pra Você, Não Pra Eles, tem 0,3%. Não sabem em quem votar ou não responderam 5,6%. Votariam em branco ou nulo, 0,8%.

A pesquisa Brasmarket foi realizada nos dias 23 e 24 de setembro de 2010 e ouviu 1.200 eleitores nas regiões do Estado. O levantamento, desta forma, já reflete as repercussões da forte presença do presidente Lula na propaganda eleitoral de Iris Rezende, bem como as últimas ações do PMDB, com intensificação da campanha no Entorno do Distrito Federal.  A margem de erro é 3% para um intervalo de confiança de 97%. O estatístico é Dario Nery. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo 45676/2010.

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea realizada pelo Brasmarket, Iris Rezende mantém a dianteira e alcança 40,7% das intenções de votos dos eleitores consultados pelo instituto. Marconi Perillo fica com 39,2%. Vanderlan Cardoso tem 9,2%. Marta Jane, 0,3% e Washington Fraga não alcançou pontuação. Não sabem/sem resposta, 10%. Branco/nulo, 0,8%.

REJEIÇÃO

O candidato da coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo (PSDB) é o mais rejeitado entre os eleitores, constata pesquisa Brasmarket Análise & Investigação de Mercado Ltda. 26,4% dos consultados afirmam que não votariam no tucano. Em segundo lugar vem Iris Rezende (PMDB), da coligação Goiás Rumo ao Futuro, com 23,4%. O terceiro mais rejeitado é Vanderlan Cardoso, da coligação Goiás no Rumo Certo (7,7%).

Em quarto lugar vem Washington Fraga (PSol), da coligação Goiás Pra Você, Não Pra Eles (7,6%). A menos rejeitada é Marta Jane, do PCB (4,8%). Não sabe/sem resposta, 17,6%. Não rejeitam nenhum dos candidatos, 11,1%. Rejeita todos, 1,5%.

SENADO

O Brasmarket mostra também que, se as eleições ocorressem hoje, os senadores e candidatos à reeleição Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) teriaM, respectivamente, a preferência para o primeiro e segundo votos dos eleitores, seguidos pelo deputado Pedro Wilson (PT).

No levantamento em que o instituto pergunta qual seria o primeiro voto do eleitor, o resultado foi esse: Demóstenes Torres (38,3%), Pedro Wilson (12,5%), Lúcia Vânia (11,3%), ex-prefeito de Rio Verde Paulo Roberto Cunha (3,4%), presidente estadual do PMDB Adib Elias (2,6%), Elias Vaz, do PSol (1,4%),  Rubens Donizzeti, do PSTU (1,3%). O cantor Renner, que já desistiu da disputa, foi lembrado por 1,2% dos eleitores. Bernardo Bispo, do PCB (0,8%). Pretendem votar em branco ou nulo 4,3% dos entrevistados. Não souberam responder 23%% dos eleitores.

Já no levantamento em que o instituto pergunta qual seria o segundo voto do eleitor, o resultado foi esse: Lúcia Vânia (27,5%), Demóstenes Torres (13,2%), Pedro Wilson (13,1%), presidente estadual do PMDB Adib Elias (6%), cantor Renner, que já desistiu da disputa (4,2%),  ex-prefeito de Rio Verde Paulo Roberto Cunha (3,7%), Elias Vaz (1,8%),  Rubens Donizzeti (0,7%). Bernardo Bispo não alcançou pontuação.  Pretendem votar em branco ou nulo 6,8% dos entrevistados. Não souberam responder 23,3%.

 

 

Fonte: Jornal dos Municípios

16 Respostas

  1. TOMOU TUCANAIADA , HIHIHIHIHIHIHII, VAI PERDER PRA APRENDER, QUE COM PEIXE GRANDE NÃO SE BRINCA, E QUEM NÃO AGUENTAR , PEGA A MALA E VAI VIAJAR, IHUUUUUUUU

    • Quem acreditar neste instituto de pesquisa, pode esperar o coelhinho da páscoa e a fada do dente…
      Marconi já é o governador de Goiás…

  2. Que vergonha! mais uma vez o senhor iris aprontou comprou esta pesquisa.
    esse e o coveiros do BEG, CAIXEGO, CELG, ETC.

  3. interessante, se iris comprou a pesquisa, coisa que não acredito, pois esta pesquisa retrata o sentimento popular, e o candidato Chapa Branca maraconi Perillo que discaradametne comprou o Diario da Manhâ e tantos outros jornais e institutos de pesquisas por ai. Ele destruiu o Estado e agora ta tentando jogar a bomba para o Alcides, o povo não é bobo não, se alguem tem memoria boa é so lembrar o tanto ele gastava com propaganda pelo estado a fora, o bom é que Iris gasta menos com propaganda e faz mais, mais ai que tá os veiculos de comunicação quer marconi pois ele derrama o dinheiro do povo para fazer propaganda, triste, mais é a realidade, no dia tres vai ser a vitória mais saborosa do povo de Goiás elegendo Iris, o maior estadista goiano da atualidade.

  4. paulo antonio vc esta bem desenformado , quem detonou a celg foi o seu marcone perigo , na minha cidade ele mandaou a sua esposa e seu vice , como viu que a coisa esta feia pro lado dele resolveu passar aqui em caçu ,mas não adianta vai ser um pauuuuuuuu, que a tucanada vai ficar todos despenados , kkkkkkkkkkkkkkkkk, a hora é essa vamos com iris governador e dilma presidente , abraço a todos que acreditam em um goias melhor

  5. o instituto tem tanta credibilidade que a soma das porcentagens dos candidatos dá 100,1%, é a primeira vez na minha vida de matematico que 1+1 é igual a 3, huahuahuahuahuahuahua… esse instituto é ninja… será q pra cada um que votaria no iris eles somaram q nem em pontos de basquete, de 2 em 2? huauhahuahuahu….

  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Povo ignorante!!! Quem quiser apostar numa mentira dessas, que se iluda, o problema é de vcs!! Comprometo-me a vir aqui no dia 4 de outubro rir da cara de vcs e desse dublê de pensador que escreveu esse blog. Vcs são uma piada. Agora dê-me licença que tenho que menosprezar outros ignorantes como vcs. vcs são praga e se reproduzem muito… afff… Vida difícil a minha, viu…

    • Bom Dilma Leandro!
      Não é dificil compreender o lumpensinato que menospreza o povo ignorante, “verdadeira praga que se reproduz muito”. Um pouco mais complicado é acretidar em qualquer “compromisso” de lambe-botas do poder que ficam a esperar as migalhas que caem da mesa para se refestelarem e com isto se sentirem um pouco iguais aos senhores que têm assento à mesa… mas são apenas serviçais, lambões com a vida difícil…

  7. Promessa feita, promessa cumprida!! Aqui estou, o LEANDRO, o mais lúcido que já passou por aqui!! Querido não-sei-quem que respondeu à minha msg, essa é pra vc, em especial! Vc é um coitado, não no sentido literal da palavra, caso contrário não teria vindo ao mundo, mas enfim… vc é um bobo da corte que acreditou que seu sonho pobre, seu sonho podre, seu sonho viciado iria se concretizar! Hj vc lê essa msg e SABE que seu coronel de meia tigela, velho, malfadado, vai PERDER no 2º turno! Sua dilma (tenho até nojo de digitar essa sequência de letras, eca!!) vai ter que “lamber as botas” (obrigado pela lembrança desta frase hehehe) do barbudinho comunista que vai governar no lugar dela. Vc é uma piada, seus candidatos são uma piada e vc vai amargar uma derrota humilhante!! O senhor não tem envergadura moral (kkkkk que chavão engraçado esse!!) para se pronunciar, especialmente depois de acreditar na “vitória certa” que essa pesquisazinha encomendada apontou. kkkkkkk. Vc me fez rir, seu Murilo-ursinho-pooh!. kkkkk. Agora tenho que me apressar. Outros ignorantes como vc esperam meu menosprezo e meu dedo na cara deles!! Abraços!!! Ah, e nos encontramos aqui no dia 1º de novembro! Compromisso meu!!!

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk espera, espera……………….. Uma pesquisa deu 100,1% e a outra deu 100,8%???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. minha mãezinha do céu!!!!!!!!!! Hj é um dos dias mais felizes que eu já tive. Desde ontem!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    como diz a galerinha lá do setor: COMÉDIA!!!!!!!!!! HUAHAUHAUHAUAHUAHUAUH

  9. ah, providenciei pra que vc recebesse algumas visitas no seu blog de “política” suuuper imparcial. Vai ser bom pra vc e vai ser engraçado pra mim. hehehehe. Todo mundo ganha!!! kkkkkkk. Cara, vc é muito engraçado!!! kkkkkkkkk

  10. BRASMARKET? O QUE É ISSO GENTE?

    QUE DESESPERO É ESSE? O IRIS NÃO DEVIA SE REBAIXAR TANTO.
    O IRIS FICA MENOR A CADA DIA COM ESSAS ATITUDES ARCAICAS E ULTRAPASSADAS.
    O POVO VAI CONSAGRAR MARCONI PERILLO GOVERNADOR COM MAIS DE 600 MIL VOTOS DE FRENTE DIA 31/10.

  11. QUEM VAI ACREDITAR NESSAS PESQUISAS O IRIS COMPROU TODO MUNDO SERA Q ELE NAO SABE JOGAR DE CARA LINPA TEM Q COMPRAR TODO MUNDO PARA GANHAR!!!!!!!!!!!!!! GENTE BOM PRO POVO E MARCONE DE NOVO CHEGA DE CORRUPSCAO ESSE POVO SO SABE RROUBAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. kkkkkkkkkk. fala aí, seu comédia!!!!!!! QUASE que o iris ganha, hein? kkkk. só faltou uns 6 pontos a mais. kkkkkkkkk.
    MARCONI vai fazer o melhor governo DA VIDA DOS GOIANOS, e não da vida do iris. Foi bom estar aqui com vc!! hehhe
    (na verdade não foi bom não, foi péssimo!! espero nunca mais voltar aqui pra ter que menosprezar pessoas como vc!)
    Até nunca mais!!! (será?)

    • Não jovem, com seis pontos à mais o Iris venceria com uma frente de seis pontos. (se um voto saí de um e vai para o outro a contagem é x 2). A diferença foi de 3%, dentro da margem de erro, mas não é isto que importa. Importa a opção política da maioria e ela foi feita dentro das regras do jogo.
      Defendemos a democracia sempre, não só quando a gente ganha.
      Boa sorte a tod@s @s brasileir@s de Goias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: