PDT do Mato Grosso do Sul expulsa prefeito de Dourados, Ari Artuzi, que foi preso sob suspeita de chefiar esquema de fraudes.

 
O partido decidiu também dissolver o diretório municipal.

Do G1, em Brasília

A Executiva Estadual do PDT em Mato Grosso do Sul decidiu expulsar do partido o prefeito de Dourados (MS), Ari Artuzi, e dissolver o diretório municipal. Uma comissão provisória foi nomeada para reorganizar o partido na cidade. Artuzi, acusado de chefiar um suposto esquema de fraudes e desvio de verbas na administração municipal, foi preso pela Polícia Federal durante a Operação Uragano.

“Após tomarmos conhecimento dos graves acontecimentos registrados na prefeitura de Dourados, que levaram a prisões e a divulgação de imagens chocantes, que envergonharam nosso Estado, a executiva do PDT se reuniu e decidiu pela expulsão de Artuzi”, diz trecho da nota divulgada pelo partido.

De acordo com a Polícia Federal, o esquema supostamente liderado por Artuzi era semelhante ao “mensalão”, pois consistia em pagar os vereadores da situação e da oposição propina para impedir que a CPI que investigava o prefeito fosse concluída. Além disso, as licitações seriam direcionadas para empresas que financiavam as propinas mensais, compras de bens pessoais do prefeito e campanhas eleitorais.

Segundo o PDT, além da suspeita de corrupção, pesou na decisão de expulsão de Artuzi ato de indisciplina partidária. Em convenção nacional, o PDT decidiu apoiar as candidaturas petistas de Dilma Rousseff à Presidência e de Zeca do PT ao governo. O prefeito de Dourados, no entanto, decidiu apoiar a reeleição de André Puccinelli (PMDB).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: