“Comendo pelas beiradas”, Temer ganha votos para Dilma em território de Quércia

Christina Lemos – Brasília

Começa a render frutos de encher a vista e as urnas a aliança de Dilma Rousseff com o pemedebista Michel Temer, que foi vista com ceticismo e enfrentou resistências de uma parcela importante do PT. A dupla Dilma-Temer tem sido apresentada com sucesso ao interior paulista como mais consistente que a adversária, Serra-Índio, defendida por outro líder pemedebista, Orestes Quércia.

A caravana petista tem arrebanhado votos no território do oposicionista Quércia, a cada nova investida. No último sábado, quando Dilma e Temer foram a Jales, no interior de São Paulo, a tendência já estava clara. Os prefeitos e líderes locais têm migrado para o governismo, embora muitos declarem que votarão em Quércia para o senado.

Para reforçar esta tendência, os pemedebistas aliados a Lula vão insistir na estratégia de “comer pelas beiradas” a preferência por Serra no Estado. Neste sábado, a campanha petista baixa em Terra Roxa, onde Dilma e Temer já têm encontro marcado com 400 lideranças da região. Barretos, Votuporanga e Sorocaba já são considerados territórios conquistados pelos pemedebistas pró-Dilma.

Embora nestas localidades muitos declarem voto em Quércia para o senado, a situação é de risco para o pemedebista rebelde, que vem amargando o quarto lugar nas intenções de voto. Uma eventual vitória de Dilma somada à sua derrota para o senado será danosa para Quércia, que arrisca perder sua liderança em São Paulo, onde mantém um acordo de não-agressão com o presidente do PMDB e vice de Dilma, Michel Temer.

http://noticias.r7.com/blogs/christina-lemos/2010/07/22/%E2%80%9Ccomendo-pelas-beiradas%E2%80%9D-temer-ganha-votos-para-dilma-em-territorio-de-quercia/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: